martes, 29 de enero de 2013

Grande Loja Feminina do Rio Grande do Sul






A Maçonaria universal é uma instituição filosófica, filantrópica e progressista, de caráter civil e cultural, que tem por objetivo a investigação da verdade, o estudo das ciências, a prática das virtudes, o combate aos vícios e à ignorância e inspirar o Amor Fraternal na humanidade.
 
Afirma que todos os seres são livres e iguais em direitos, e que a tolerância constitui o principio primeiro nas relações humanas, para que sejam respeitadas as convicções e a dignidade de cada um.
          
                              "Nosso lema é Liberdade, Igualdade e Fraternidade".







                                       G.'. M.'. G.'. Adriana Justo Moreira



Nossa Historia

A Grande loja Feminina do Rio Grande do Sul é uma organização maçônica regular, autônoma, soberana e independente, sem fins lucrativos e de caráter filosófico, social, educativo e cultural, que tem por finalidade levar a sua filosofia, a sua educação e sua cultura a todas as mulheres honradas, livres, dignas e de bons costumes, fazendo renascer em cada uma, os reais e sublimes valores, incentivando-as ao verdadeiro princípio da virtude e da razão, constituindo-se assim, como uma instituição essencialmente iniciática e solidária entre seus membros; pugna pelo aperfeiçoamento moral, intelectual e social da humanidade, pelo fiel cumprimento do dever e a constante procura da verdade, cultivando entre todos, o conhecimento de que cada um é filho do Deus criador, e que as limitações geográficas devem servir apenas para facilitar a busca da felicidade pela correta aplicação da justiça.



A Maçonaria Feminina chega ao Brasil  através de Portugal, mais precisamente na cidade de São Paulo, onde se instalou o Grande Oriente Unido Feminino.

A princípio o movimento não desenvolveu, mas a semente apenas germinava e, em 08 de junho de 2002, também em São Paulo, era fundada a Grande Loja Feminina do Brasil, primeira Federação Maçônica Feminina em nosso País.

A partir daí, o movimento estendeu-se por todo território nacional.
Em 20 de fevereiro de 2010 funda-se a Grande Loja Feminina do Estado do Rio de Janeiro- SEMIRAMIS, como Órgão Administrativo Jurisdicional no Rio de Janeiro.
Em 26 de Março de 2011 fundamos a Grande Loja Feminina do Rio Grande do Sul.


Fuente: http://grandelojafemininars.blogspot.com/p/nossa-historia.html